quarta-feira, 9 de julho de 2025
Ubatuba: A vaca foi pro brejo
Zé, não se preocupe! Veja bem o desespero: além de estarem chamando o povo de incapaz de autonomia reflexiva, eles mesmos, do jornaleco azul, mostram que a vaca foi pro brejo, pois concordam e jogam o candidato da “maravilhosa gestão municipal” abaixo do 1° colocado. |
domingo, 6 de julho de 2025
A DIDÁTICA DO TIO DARIO
![]() |
Vê o M na parte inferior? - Arquivo JRS |
Era bem cedo quando eu fui à praia com meu pai para ver as canoas chegando de visitar os tresmalhos. Ah, faz muito tempo isto! Eu gostava muito de ver a tranquila movimentação e admirar os pescados que se ajuntavam nos balaios e fundos das canoas. Também adorava contemplar os desenhos que o sobe e desce das marés deixava no lagamar: eram "árvores" que não se repetiam. Foi naquelas areias molhadas que eu aprendi as primeiras letras: meu pai escrevia e eu copiava ao lado.
sexta-feira, 4 de julho de 2025
O.V.N.I .EM UBATUBA
Era uma tarde tranquila na praia das Toninhas, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O sol brilhava sobre as águas calmas do mar, e os banhistas aproveitavam o dia 7 de setembro de 1957. De repente, um burburinho começou a se espalhar entre as pessoas na praia. Todos apontavam para o céu, olhando para algo estranho que havia surgido do nada.
Assinar:
Postagens (Atom)