sábado, 5 de abril de 2025

Em Ubatuba, caiação sobre arte

 

 
 
 

O meu amigo Zé Ronaldo, em seu blog “Coisas de caiçara”, publicou a crônica Educar é... Vale a pena ler.

Eu me deparei com as imagens acima. Situação localizada na av. 9 de Julho, frente à praia de Iperoig, onde restaurantes diversos ocupam o passeio público com mesas para atendimento às suas freguesias. Nessa avenida, os postes da rede elétrica, há anos atrás, foram decorados, através de um projeto, que eu não me recordo a autoria, mas que eu achei muito interessante, bonito, importante no ponto de vista turístico e educacional, enfim, uma obra de arte, digna de apreciação, valorização, educação e cultura. Foram feitas por crianças! Crianças aprendendo, desenvolvendo e tendo gosto pela arte; no caso, a arte do mosaico.


Tartarugada em Ubatuba

 


Imagem  meramente ilustrativa, não

faz parte da matéria original publicada no ubaweb.com

 
 

Disseram-me que haveria uma superpopulação de tartarugas nas águas da baía da cidade. Se for verdade, a coisa é séria. Pode ser bom por um lado e mau por outro, como tudo na vida. É bom porque atesta a competência dessas pessoas que ganham a vida preservando espécies animais. Por outro lado, é mau porque, atingido o objetivo e até mesmo ultrapassando-o (já que supostamente há uma superpopulação dessa espécie), os argumentos para se conseguir dinheiro (público ou privado) para o mesmo projeto ficariam mais complicados. 


ESCUTE, MININO!



Pescador na boca da barra do Indaiá   (Arquivo JRS)

        Passando a ceia com parte dos familiares e me preparando para almoçar com a outra parte, lembrei-me de uma poesia de tanto tempo. Faz parte da seção Folhas Amareladas.  Através dela desejo Boas Festas aos que acompanham as minhas postagens. Que tenhamos um ótimo 2014. Forte abraço a todos.

PIRÃO DAS LETRAS


Imagem piraodasletras

     Eu acredito que é o pensamento que caracteriza  a alma. É conhecendo que a alma se forma, cuida de si, se alimenta. Logo, devemos estar numa eterna busca do conhecimento. E onde buscamos o conhecimento?