Tem uma ideia que tenho defendido há alguns anos que é simples e barata e que, na minha visão, poderia muito ajudar aos artesãos de Ubatuba.
Já falei dela em lives e com várias pessoas, inclusive com assessores de vereadores, por entender ser um bom custo benefício: criar uma lei, ou algo nessa linha, que obrigasse às empresas ou pessoas que fossem realizar obras na cidade e que precisassem promover a supressão de árvores, que essas madeiras fossem encaminhadas para os artesãos, que enfrentam dificuldades em obter matéria-prima para realizarem seu trabalho.
Pois bem, gostaria aqui de parabenizar Câmara e Prefeitura por aprovarem a lei que autoriza a prefeitura a criar o Programa de Reaproveitamento de Madeira das Árvores pela Defesa Civil ou recolhidas pela prefeitura para fins de artesanato e produção de equipamentos públicos, que prevê a possibilidade de parceria com artesãos e entidade não governamentais.
Boa medida. Viu? É fácil, da pra fazer coisas boas, sem custos. É só a gente olhar com carinho pra cidade e suas necessidades.
Parabéns.
Ednelson Prado via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário