SÓ FALTA ELE EM UBATUBA ....

 

Nenê Velloso 

Sim! Já temos uma miniatura da banda podre do Rio de Janeiro: favelas, drogas, drogados, traficantes, assaltantes de bancos, de caixas eletrônicos, seqüestradores, corruptos etc. e tal.

Agora vamos completar com a banda boa, do Rio de Janeiro. Nós também temos praias, ilhas, avenidas da orla, e o Corcovado. Só falta ele! “O Cristo Redentor”.

A queima de fogos foi a estilo Copacabana. As avenidas da orla: Perequê-Açu, Iperoig e Itaguá vão ser a que estilo? No momento está sendo refúgio de andantes, desocupados, nóias e outros.

No governo Pedro Paulo (1983/88), foi aberta uma trilha a partir da rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), parte plana de acesso até o pico do Corcovado. O autor da idéia e abertura da trilha foi o petista Lacerda, que naquela época era funcionário da prefeitura.

É viável e, é só querer fazer brilhar. As ferramentas estão aí.


Nota do Editor: Francisco Velloso Neto, é nativo de Ubatuba. E, seus ancestrais datam desde a fundação da cidade. Publicado no Almanak da Provícia de São Paulo para o ano de 1873. Envie e-mail para thecaliforniakid61@hotmail.com.

Comentários