MEU PAI....

 

Meu pai foi um homem do silêncio ,diferente de minha mãe foi um homem de poucas palavras. Gostava de falar com as mãos....plantando nossa comida ,tirando nosso leite ,cuidando da terra Emaús tarde cultivando flores; até hoje tenho a forte lembrança dele regando brilhantina e margaridas amarelas no silêncio do entardecer...
Filha temporã , ganhei colo até mais tarde e a segurança de sua mão conduzindo a minha qdo criança e até depois de adulta.Papai era um homem simples que veio do campo para o litoral e viveu o restante de sua vida encantado com o mar e com as flores.
Lá vão quarenta anos que se foi ,mas deixou uma saudade imensa que o tempo não apaga...tantas lembranças, tantos natais e qdo queria contava a nós crianças uma quantidade enorme de histórias, de encantados , de Santos e milagres e de muitas mas muitas assombrações...e ainda agora sinto saudades de estar só seu lado ao pé do fogo ouvindo suas lembranças ou só oratório aprendendo a rezar...
Sinto falta da sua mão,da sua voz e da sua presença , mas também sei que de onde ele está, com certeza continua cuidando de suas flores e abençoando a mim que aqui ainda estou..
Saudades muitas pai e só peço que dê onde vc estiver me dê todos os dias a sua benção.
Bença pai ,feliz dia pra vc..!!!

Texto de Ana Maria Fernandes
via facebook

Comentários